TV Rede Gospel – Raquel Gallinati é convidada para debater sobre o tema “Ações policiais: os reflexos dos erros em nosso dia a dia”

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati Lombardi foi convidada para discutir problemas de segurança pública e ações policiais no programa De bem com a Vida, da Tv Rede Gospel na última quarta-feira (29/07).

Durante a entrevista a delegada avaliou a ação dos policiais que apareceram durante a transmissão de uma Live de pagode no Rio de Janeiro. Raquel explica que a abordagem aconteceu de maneira correta. “Eles não ultrapassaram nenhum limite, e não feriram os direitos humanos. Não foi uma abordagem truculenta, tecnicamente eles agiram conforme a legalidade” avaliou.

A apresentadora Bispa Sonia Hernandes comentou sobre a generalização da corporação, quando um policial tem uma conduta errada, toda a corporação fica taxada pela população. A delegada comentou sob o ponto de vista do policial civil e explicou como as marcas deixadas pelo trabalho o afetam.

“A polícia civil do estado de São Paulo é uma instituição que tem uma auditoria e é vigiada por vários órgãos, existe um controle das atividades do policial de forma bem acentuada. Então o policial tem a carga de estresse inerente ao trabalho policial, a cobrança, a não valorização do profissional e o excesso de trabalho por conta do deficit. Muitas vezes o policial se sente tão pressionado que ele põe fim a própria vida.”

Ao finalizar sua participação, a delegada afirmou que acredita no trabalho da polícia e tem orgulho da instituição. Mas  deixa o alerta sobre aqueles que não agem de acordo com a legalidade e reafirmou: “Aqueles que não cumprem suas atribuições e de certa forma exercem atividades criminosas no exercício de sua atribuição, eu não considero colega nem policial, eu considero bandido com distintivo que deve ser responsabilizado e retirado da instituição.”

Confira a entrevista completa: 

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu