Mídias repercutem artigo de Jacquline Valadares a respeito da publicação do decreto federal 11.366/2023

Jornais de todo o estado paulista repercutem o artigo da presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Jacqueline Valadares, a respeito da publicação do decreto federal 11.366/2023 que suspende os registros para a aquisição e a transferência de armas e munições de uso restrito por parte de caçadores, colecionadores, atiradores esportivos e particulares, com ênfase ao papel do delegado de Polícia como cumpridor da lei.

Segundo a delegada, o decreto destaca a atuação das Polícias Civil e Federal ao dispor que “a apreensão da arma de fogo é de responsabilidade da Polícia Judiciária competente para a investigação do crime motivador da cassação”:

“Diante do exposto, fica clara, mais uma vez, a figura do delegado de Polícia como peça fundamental para a concretização no Brasil de diversos direitos sociais e fundamentais, inclusive cumprindo o papel que a população espera”, reforça Jacqueline.