Imprensa repercute nota do Sindpesp a respeito da invasão de manifestantes aos prédios dos Três Poderes

Imprensa repercute nota do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) a respeito da invasão de manifestantes aos prédios dos Três Poderes, em Brasília-DF, nesse domingo (8/1).

No texto, o Sindpesp condena os atos de violência e vandalismo e ressalta que é preciso tomar providências cabíveis quanto ao tema, ao passo em que o debate pacífico deve ser fomentado, a fim de que se preserve a ordem e a harmonia entre os poderes.

A entidade ainda salienta que, “conforme prevê a Constituição Federal, é garantida aos cidadãos brasileiros a liberdade de se manifestar. Contudo, não se pode confundir a defesa à liberdade e à opinião com investidas contra as instituições e às forças de segurança, nem com o que mais possa comprometer o exercício da democracia”.