História

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP, fundado em 25/10/1989, foi constituído para a defesa e representação legal da carreira de Delegado de Polícia.

Tem por finalidade velar pela dignidade dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, defender os interesses, direitos, e prerrogativas e promover a valorização do desenvolvimento profissional dos Delegados de Polícia.

Tem ainda como objetivo incentivar e realizar estudos relacionados a assuntos jurídicos, de política criminal, e segurança pública, através da participação de trabalhos conjuntos com entidades congêneres nacionais e internacionais para atingir objetivos comuns.

E por fim colaborar com os poderes públicos no aperfeiçoamento da ordem jurídica, por meio de apresentação de sugestões, propostas e críticas a legislação existente ou em elaboração, bem como a prática administrativa.

Objetivos

Promover a defesa das garantias e prerrogativas, interesses e direitos difusos, coletivos e individuais dos delegados de polícia do Estado de São Paulo por meio da sua representação legal, judicial ou extrajudicialmente;

Defender a melhoria do quadro de delegados de polícia e de seus níveis de remuneração;

Procurar pela melhoria das condições de trabalho, qualidade de vida e de saúde ocupacional dos sindicalizados;

Promover a pesquisa e o desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação da investigação policial estruturada no inquérito policial incentivando e realizando estudos relacionados a estudos jurídicos, de política criminal, segurança pública;

Manter intercâmbio e participar de trabalhos conjuntos com entidades congêneres nacionais e internacionais para atingir objetivos comuns.

Menu