Raquel Lombardi é entrevistada no Programa Pietro Jr da TV Opinião, exibido nesta quinta-feira (30), sobre o déficit de policiais civis no estado e as denúncias de violência doméstica durante a quarentena.
A presidente do SINDPESP foi questionada sobre os números levantados pelo Defasômetro, que mostra o déficit de quase 14 mil policiais civis no estado de São Paulo. Em entrevista a delegada atribuiu a situação caótica ao descaso do governo com a segurança pública.
“O estado de São Paulo é o mais rico da federação. A população merece uma segurança pública de qualidade. O governo é omisso e irresponsável por não cumprir o seu papel” afirmou Raquel.
O apresentador citou a Reforma da Previdência como possível fator para a evasão de policiais e a delegada afirmou que após a aprovação da medida o quadro se agravou. “Aqui no estado de São Paulo não tivemos uma Reforma, e sim uma destruição dos direitos previdenciários dos servidores públicos. Muitos estão saindo da instituição para que seus direitos sejam garantidos.”
Durante a entrevista Pietro comentou sobre as denúncias de violência doméstica durante o período de quarentena. A presidente do SINDPESP citou a Campanha Sinal Vermelho, da qual é apoiadora, e alertou para a necessidade da denúncia formal por meio de boletins de ocorrência para garantir que o criminoso seja responsabilizado legalmente.
Confira na íntegra: