A Tv Câmara de São José do Rio Preto entrevistou nesta segunda-feira (26) a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, sobre a falta de policiais civis e a estrutura da corporação no estado. O déficit supera 14 mil policiais em São Paulo, em São José do Rio Preto chega a quase 50% dos policiais.
“Infelizmente a realidade da PCSP está caótica, não temos investimento em estrutura, em equipamentos, em armamentos, em salários e não há contratações. Isto reflete em uma escassez de policiais cada vez maior. O sucateamento da polícia compromete a segurança pública da sociedade, que encontra-se abandonada.” declarou Gallinati.
A presidente também relatou as dificuldades dos policiais em trabalhar sem a estrutura e os equipamentos necessários. Recentemente alguns prédios em que se encontram as delegacias sofreram estragos com as chuvas na capital, Raquel relembrou também os armamentos recebidos por novos agentes, fabricados na década de 1980, com a munição próxima a data de validade.
Confira na íntegra: