A TV Agência Sindical veiculou, nesta quarta-feira, 06 de março, o “Vídeo da Semana” com a participação da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, que falou sobre as condições da Polícia Civil do Estado de São Paulo e o déficit de efetivo na instituição.
Raquel esclareceu que as exigências feitas pelo SINDPESP ao governo estadual são para a população, destinatária final dos serviços públicos. “Há um contrassenso e uma incompetência naquele que foi eleito pelo povo para fazer uma boa gestão nas instituições de estado. A Polícia Civil de São Paulo nunca poderia ficar à mercê das políticas de governo. Esperamos que o executivo paulista cumpra sua obrigação para com a sociedade, que proporcione segurança pública e que dê condições para que a Polícia Civil possa trabalhar”, ressaltou.
Questionada sobre o déficit de policiais e os salários da classe, a presidente do SINDPESP reiterou que “faltam 13.500 policiais na instituição e, sobre os delegados de polícia, não há reajuste constitucional há mais de três anos. Precisamos urgentemente de novas contratações, de material básico, de tecnologia e da revisão deste salário deboche que o Estado paga”, criticou.
Assista na íntegra: