O jornal Tribuna Liberal publicou em 20 de abril reportagem sobre a ausência de quatro delegados que respondem pela Delegacia Seccional de Americana, devido à estadia em São Paulo até dezembro de 2019 para a realização do curso para delegado de classe especial, que habilita a promoção dos profissionais na carreira. A situação agrava a falta de delegados na região, uma vez que um dos profissionais é delegado titular de Nova Odessa, Cláudio Eduardo Nogueira Navarro, que ficará ausente.
A reportagem cita dados do defasômetro do SINDPESP, que é atualizado com frequência no site da entidade e registra a carência de todas as carreiras da Polícia Civil.
De acordo com a última atualização, no dia 30 de março de 2019, a corporação conta a carência de 13.824 em várias carreiras, das quais 788 são para as vagas de delegados. No período de oito meses, o sindicato registrou o aumento de 11,45% no número dos profissionais, ou seja, mais 81 cargos ficaram vazios. Em agosto de 2017, contabilizaram a falta de 707 delegados.
Leia na íntegra: http://bit.ly/2IKIGNu