O jornal TEM Notícias, de Itapetininga e região, veiculou em 24 de janeiro, reportagem sobre o governo do Estado de São Paulo que tem até 60 dias para aumentar o número de funcionários da Polícia Civil de Paranapanema. A liminar atende a um pedido do Ministério Público que mostrou com documentos que a Polícia Civil da cidade está em estado de abandono.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, falou sobre a precariedade da Polícia Civil causada pela falta de investimento. “Não se investe em estrutura, tecnologia, salários e contratações de policiais. Na região de Itapetininga faltam 94 policiais e 5 delegados de polícia, de acordo com dados atualizados em setembro de 2018. Na região de Avaré, temos um déficit de 29 policiais civis e 4 delegados de polícia. Sem que contar que, hoje, em janeiro de 2019, esse déficit deve ter aumentado”, apontou.
A reportagem também ressaltou que o SINDPESP ingressou com uma ação civil pública pedindo a contratação de 13.500 policiais do estado de São Paulo e aguarda decisão judicial.
Assista na íntegra: