SP Record – Faltam policiais civis na região do Deinter 3

O jornal SP Record veiculou ontem (15/07) reportagem sobre a reunião do SINDPESP com os delegados e advogados da região do Deinter 3, de Ribeirão Preto. A cidade é uma das que possuem o maior deficit de policiais civis do estado: quase mil cargos vagos. A demora para registro de boletins de ocorrência e atraso nas investigações criminais são alguns dos problemas que a instituição enfrenta devido à falta de pessoal.

Para a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, há ainda a questão da sobrecarga de trabalho. “Um policial se vê obrigado a cumprir funções de quatro ou cinco policiais. Desta forma, normas internacionais do direito do trabalho são frontalmente violadas à medida que não se permite direito de descanso ao policial.”

A demora na nomeação dos que foram aprovados no concurso de 2013 foi outro assunto comentado por Raquel. “Esse concurso irá expirar em menos de um mês e os candidatos ainda não foram nomeados. Existe um vácuo, um hiato muito grande na abertura destes concursos”, ressaltou.

“O Sindicato dos Delegados de Policia do Estado de São Paulo ingressou, em 2016, com uma ação civil pública para a condenação do governo na contratação imediata do deficit de policiais. Em 2017 houve um parecer positivo do Ministério Público, na condenação e contratação imediata sob pena de multa. Estamos aguardando a sentença final”, finalizou Raquel sobre a denúncia.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu