Smart Girls – Vazamento de nudes na internet

O blog Smart Girls publicou ontem, 12 de fevereiro, reportagem sobre o vazamento de fotos íntimas na internet. Recentemente, uma cantora teve um nude divulgado em seu Instagram durante a madrugada. De acordo com o texto, quem comete esse tipo de crime não só publica as imagens como também ameaça e persegue a vítima de outras maneiras.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, explicou quais as providências que devem ser tomadas em casos de vazamento de nudes na internet. “É importante alertar que é preciso ter cuidado sempre pois existem muitos riscos. E procurar a Polícia Civil rapidamente caso o crime ocorra”, ressaltou.

Para ela, trocar fotos íntimas é uma forma de sedução e conquista, usada tanto pelas mulheres como pelos homens. A vítima não imagina que a pessoa escolhida para um relacionamento afetivo ou sexual, vá de forma maldosa e criminosa divulgar contra seu consentimento suas imagens no caso de um término ou de uma traição. “É natural em um relacionamento que a liberdade sexual da mulher esteja presente. Afirmar que a vítima deu ensejo à prática deste crime pelo envio de nudez é uma total inversão de valores e um retrocesso na liberdade sexual da mulher”, afirmou a presidente do SINDPESP.

Raquel respondeu ainda questões sobre as penas e o aumento de denúncias de crimes contra mulheres na internet.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2E9wnYp

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu