SINDPESP participa da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Civil na ALESP

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), representado pela sua Presidente Jacqueline Valadares, pelos Diretores Túlio Bueno de Alckmin Morais e Edson Pinheiro dos Santos Júnior e pelo Assessor Jurídico Institucional Mário Leite de Barros Filho, participou, nesta quarta-feira, 27 de março, da Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Civil.

O evento, de iniciativa do Deputado Reis, foi realizado no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), para detalhar diversos pontos da nova Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis (Lei nº 14.735, de 23 de novembro de 2023).

O importante encontro, que reuniu representantes estaduais e nacionais da categoria, foi abrilhantado pelas palestras ministradas pelo Dr. Rodolfo Queiroz Laterza, Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL DO BRASIL), que, entre outros temas, abordou os direitos autoaplicáveis dos policiais civis, assegurados pela nova norma e Dr. Gilson Cezar Pereira da Silveira, Delegado Geral de Polícia Adjunto, que dissertou sobre o projeto da nova Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A Delegada Jaqueline Valadares, ao se manifestar, cumprimentou o Dr. Laterza pelo trabalho incansável e obstinado para a aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis e aproveitou o momento para solicitar ao Dr. Gilson a inserção no texto da nova Lei Orgânica da Polícia Civil paulista de critério objetivo que possibilite a promoção dos Delegados de Polícia à classe especial, bem como a adoção de providências no sentido de nomear todos os policiais civis aprovados no concurso público de 2022.