O Fórum dos Leitores do Estadão desta quarta-feira (15/03/2017) traz carta da Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Gallinati, comentando reportagem publicada na edição de terça-feira (14/03/2017), que trata do PCC, e divulgando a Petição Pública “Polícia Civil Contra a Impunidade”.
Confira a reportagem sobre o PCC: http://sao-paulo.estadao.com.br/…/geral,foragido-n-3-do-pcc…
Confira a carta no site: http://opiniao.estadao.com.br/…/geral,forum-dos-leitores,70…
E também leia a carta na íntegra:
CONTRA A IMPUNIDADE
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo cumprimenta, no nome da delegada Bárbara Lisboa Travassos, toda a equipe da Divisão de Proteção à Pessoa pela negativa de atender à solicitação de que a Polícia Civil faça campana para defender a integridade de um foragido da Justiça do alto comando do PCC e sua família, como relatou o Estadão (14/3, A11).
Não bastasse a Polícia Civil estar sofrendo um processo de sucateamento, agora a criminalidade pensa que podemos fazer a segurança dos infratores da lei. A impunidade prospera em São Paulo porque a Polícia Civil não tem condições de fazer seu trabalho – o sucateamento promovido pelo Estado tem sido tema de reportagens deste jornal.
Pedimos a colaboração da sociedade para mudar esse cenário assinando nossa petição pública “Polícia Civil Contra a Impunidade” no site http://www.policiacivilximpunidade.com.br. #SucateamentodaPolíciaCivil#PoliciaCivilXImpunidade #PolíciaCivil #SindpespnaMídia#SindpespemAção