SINDPESP na Mídia – Foi Notícia – 20/09/2019

O aumento de 150% no número de suicídios entre os policiais civis de São Paulo nos últimos quatro anos, segundo dados Academia de Polícia Civil de São Paulo, foi tema de reportagens em diversos portais de notícias do país.

Segundo relatório enviado ao SINDPESP, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o número de suicídios registrados entre os anos de 2014 e 2018 foi 150% maior que a incidência de mortes em ações de combate ao crime. Os dados foram obtidos em resposta ao ofício encaminhado pela presidente Raquel Kobashi Gallinati.

Para Raquel, essa realidade é um reflexo direto do sucateamento da Polícia Civil ao longo de décadas e da desvalorização dos policiais paulistas, que recebem um dos piores salários do Brasil. “Percorremos todo o Interior de São Paulo e em todos os 10 Deinters (Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) visitados colhemos relatos de policiais que estão acumulando funções em jornadas ininterruptas, desrespeitando normas internacionais do trabalho. Temos policiais desempenhando a função de até cinco colegas e a consequência disso é o aumento dos problemas relacionados ao estresse, síndrome de burnout e a depressão”, afirmou.

Veja onde o assunto repercutiu:
Tribuna Ribeirão: https://bit.ly/2kKFaJA
Gazeta de Votoratim: https://bit.ly/2mjSLaW
Assiscity: https://bit.ly/2m3VYLW
TupãCity: https://bit.ly/2kKGjRo
Paraguacity: https://bit.ly/2msMs59
Portal A verdade: https://bit.ly/2m1GXtR

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu