A mobilização dos policiais contra as medidas do pacote de segurança pública anunciadas pelo governador João Doria, que irá acontecer hoje (04/11), foi tema de reportagem em diversos portais de notícias pelo Brasil. A categoria se queixa, principalmente, do reajuste salarial de 5% a partir de janeiro de 2020 que será concedido pelo estado a todo o efetivo da segurança
“Esta união é inédita. Toda a força de segurança do estado de São Paulo, a Polícia Civil e a Polícia Militar, juntamente com senadores e parlamentares, nos reunimos e deliberamos por esse grande ato”, diz Raquel Kobashi, presidente do SINDPESP.
“Além do reajuste, outros itens do pacote de segurança do governo, como o vale-alimentação, que será equiparado para todas as categorias, também são alvo de críticas. “Todas as medidas estão abaixo das reais necessidades da classe. O policial civil já recebe, no máximo, R$ 240 por mês, ou seja, menos de R$ 11 por dia de trabalho de tíquete-alimentação. Como qualquer trabalhador, merece receber dignamente para que possa fazer, ao menos, uma alimentação por dia”, diz Raquel.
Veja onde o assunto repercutiu:
Correio do Povo Alagoas: https://bit.ly/2WEXGkY
GCN: https://bit.ly/2WKt3L8
Popular Mais: https://bit.ly/2Nxfv12
Roma News: https://bit.ly/36w42aW
Yahoo: https://bit.ly/2NGcnQC
Portal do Holanda: https://bit.ly/2JPCR0X
Pleno News: https://bit.ly/2NIPN9Y
ES Hoje: https://bit.ly/2pE3iQp
Plantão Diário: https://bit.ly/32kufGg
Gaucha ZH: https://bit.ly/32ejQf5
Notícias ao Mundo: https://bit.ly/2NcZGxG