Siga Mais – Sindicato aponta deficit de 92 policiais civis na área da delegacia seccional de Adamantina

O portal de notícias Siga Mais, de Adamantina, publicou na última sexta-feira (05/07), reportagem a respeito do levantamento do SINDPESP que aponta o deficit de policiais na delegacia seccional do município. Segundo o defasômetro, dos 211 cargos previstos em lei para as unidades policiais de cidades na área da seccional de Adamantina, 119 estão ocupados, uma defasagem de 92 policiais. A reportagem mencionou também que o mesmo problema afeta toda a região de Presidente Prudente.

Segundo a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, policiais da região relatam jornadas de trabalho desumanas, acúmulo de funções e plantões de 24 horas durante quase todo o mês, sem direito a descanso. “Faltam mais de 14 mil policiais em todo Estado. E esse deficit vem provocando uma série de problemas como o acúmulo de funções, jornadas extenuantes e plantões ininterruptos. Tudo isso contraria as normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o governo do Estado precisa resolver esse problema com urgência”, ressalta Raquel.

Na última sexta-feira, Raquel Gallinati esteve no Deinter 8 para conversar com os delegados sobre os problemas na rotina de trabalho. “Estamos visitando todos os Deinters para saber quais as dificuldades enfrentadas em cada região. Sabemos que o deficit é um problema generalizado em São Paulo, mas cada área tem suas particularidades. Ao final das visitas, os dados serão compilados e cobraremos do governador as melhorias na Polícia Civil”, afirmou a presidente.

Leia na íntegra: http://bit.ly/2S2v7vy

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu