O jornal Primeiro Impacto, do SBT, veiculou hoje (11/10) reportagem sobre a situação salarial da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
A reportagem cita dados do Ranking Salarial da Polícia Civil Brasileira feito pelo SINDPESP, mostrando que os delegados paulistas têm o segundo pior salário do país.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, foi entrevistada. “É inadmissível que o estado mais rico da Federação não dê estrutura e condições para que o policial civil possa trabalhar de acordo com a sua potencialidade. A partir do momento que o governo não investe de forma adequada, não valoriza o seu policial civil, ele acaba migrando para outras instituições”, destacou.
“É uma consequência do descaso do governo ao longo desses mais de 20 anos. O governo eleito pelo povo nunca cumpriu com a sua obrigação. Colocar como escolha investir ou não na segurança pública e na Polícia Civil é uma atitude equivocada, irresponsável e coloca a sociedade à mercê da criminalidade”, completou Raquel.