Repórter Diário TV – Presidente do SINDPESP fala sobre segurança pública e defesa da mulher

A página no facebook do Repórter Diário transmitiu ao vivo, nesta quinta-feira (08/08), entrevista com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, e com a membro da Comissão de Bioética da OAB de Bauru, Francine Borgo. No programa, apresentado por Leandro Amaral e Carlos Carvalho, eles conversaram sobre segurança pública e o combate à violência contra a mulher.
Raquel fez um balanço da atuação do Sindicato em busca de melhores condições de trabalho para a Polícia Civil do estado. “Estivemos ao longo desses dois anos e meio, desde que assumimos a gestão, denunciando o descaso, a falta de investimento por parte do governo do estado de São Paulo para com a instituição. Alertamos diversas vezes que a segurança pública não é uma opção, uma escolha política de investir ou não, é uma obrigação”, apontou.

“O tripé dos direitos sociais é a segurança pública, saúde e educação. Quando a segurança em determinado estado não funciona, todos os outros direitos sociais são desestabilizados”, completou.

A presidente do SINDPESP destacou que as mulheres estão mais conscientes de que podem contar com o poder público para denunciar casos de violência doméstica. “Antes as mulheres eram vítimas deste crime quietas. Hoje, elas sabem que podem recorrer ao poder público para se protegerem com os recursos garantidos por lei”, explicou Raquel.

Assista na íntegra abaixo ou pelo link: https://bit.ly/2MRpMGP

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu