Repórter Diário – Falta estrutura para o combate à violência doméstica, aponta delegada

O portal Repórter Diário da região do ABC publicou matéria neste sábado (8/08) sobre a entrevista concedida por Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, durante a live transmitida pelo Facebook sobre os 14 anos da Lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha, considerada uma das três mais avançadas do planeta pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), ainda segue com diversas barreiras para ser plenamente cumprida.

Em entrevista ao RDtv a delegada Raquel relatou que falta estrutura para o trabalho policial sobre o tema. “Todos os policiais estão aptos a dar todo o suporte necessário para a vítima e para investigar de acordo com a Polícia Judiciária, e o estado de direito em casos de violência contra a mulher. O que falta é estrutura real. Não é a estrutura administrativa, a forma de funcionamento das delegacias que impedem esse trabalho. O que impede esse trabalho é a falta de estrutura pelo governo, ou seja, contratação de delegados, contratação de policiais”, explicou.

A matéria explica as três fases que compõem e ciclo de violência segundo o Instituto Maria da Penha. A live foi transmitida ao vivo pelo Facebook do RDtv e do SINDPESP. Confira a matéria completa: https://bit.ly/3fI8FC3

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu