Repórter Diário – Com déficit de mais 13 mil policiais, quadro se agrava com afastamento de policiais que fazem parte do grupo de risco

Em entrevista ao portal de notícias Repórter Diário, hoje (03/04) a presidente do Sindicato do Delegados de Polícia do Estado destacou, “valorosos policiais irmãos que fazem parte da segurança pública conosco, como os GCMs, os agentes penitenciários, policiais militares, todos aqueles que integram o sistema de segurança pública estão ali sim protegendo a população, colocando sua vida em risco para proteger a população contra os criminosos e que agora mais um agravante, também colocando a sua saúde em risco por possíveis contágios do Covid-19 e estão protegendo todos nós. E vem aqui também mais uma exigência, que o governo e que as prefeituras municipais proporcionem condições para que as polícias continuem operando”.

“A Polícia Civil do estado de São Paulo, hoje tem déficit que supera 13 mil policiais. É um déficit no papel, ou seja, cargos vagos que não foram preenchidos no Estado de São Paulo. Sabendo que a Polícia Civil é uma polícia envelhecida em decorrência da morosidade na abertura de concursos e inexistência da abertura de concursos. Além do quadro envelhecido e de déficit teremos ainda afastamento de policiais que estão no grupo de risco, policiais acima de 60 anos e policiais com problemas cardiorrespiratórios”. Afirma a Presidente do SINDPESP.

Assista na íntegra abaixo ou clique aqui e veja no Youtube.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu