O Jornal da Record News transmitiu nesta quinta-feira (16) reportagem sobre um episódio de violência contra mulher ocorrido em Ilhéus, na Bahia. A presidente do Sindpesp Raquel Kobashi Gallinati Lombardi concedeu entrevista para comentar o caso. O homem que aparece no vídeo agride com socos a mulher que queria terminar o relacionamento logo após ela dizer que iria prestar queixa contra ele.
A vítima ainda não denunciou o agressor. Raquel Gallinati alerta sobre a formalização da denúncia e a importância de ter provas que comprovem a agressão. Na ausência do exame de corpo e delito o vídeo pode ser usado como prova do crime. E salienta que qualquer pessoa pode denunciar um caso de violência doméstica.
Uma das táticas que o agressor usa é o confinamento, que faz com que a vítima fique impossibilitada de denunciar e acabe sofrendo uma agressão fatal. A presidente da entidade também fala sobre o número de casos que aumentaram com o isolamento social, mas que ainda é cedo para entender e analisar os dados.
Confira: