A Revista Comércio, Indústria e Agronegócio publicou nesta quinta-feira (13/02) reportagem com dicas contra abuso sexual para homens e mulheres nas festas de carnaval.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, foi a especialista consultada para falar sobre o assunto.“Muitas vezes o homem tem a visão errada de que no Carnaval tudo pode. Não pode!”, avisa a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati. “A fronteira entre a alegria e o crime é o ‘Não’ da mulher”.
Raquel enumerou uma série de cuidados que podem ser tomados para evitar casos de importunação sexual em situações que podem ocorrer diariamente, mas que se intensificam no Carnaval.
“A responsabilidade do abuso é toda de quem comete o crime e mesmo que a mulher não siga essas precauções, a culpa não será dela. Infelizmente temos que dar essas orientações porque a nossa cultura como sociedade ainda está longe de garantir a integridade física das mulheres sem que elas tenham que se colocar em posição de defesa”, apontou.
Leia na íntegra: https://bit.ly/3bw0kjY