Rádio Senado – Lei de combate ao bullying faz 5 anos e pandemia aparece como nova ameaça

A Rádio Senado divulgou nesta quinta-feira (5) matéria a respeito da legislação que criou o Programa de Combate à Intimidação Sistemática, mais conhecida como lei de combate ao bullying, que completa cinco anos hoje (6). O repórter  Pedro Pincer entrevistou especialistas para debater o tema.

Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que pode causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português. A violência é praticada com o objetivo de intimidar, humilhar ou agredir fisicamente a vítima.

No Brasil 37% dos entrevistados afirmaram já ter sido vítimas do cyberbullying,  de acordo com pesquisa da UNICEF. Raquel Gallinati, presidente do Sindpesp, afirma que a Lei é um marco na defesa das vítimas de bullying no país, mas que precisa ser tipificada como crime.
“O bullying causa um dano principalmente psicológico imensurável nas vítimas, por isso, os pais devem ficar sempre atentos às atividades dos filhos na internet e verificar seus celulares e e-mails.” declarou Gallinati.

Confira na íntegra:

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu