A reportagem especial do Programa Brasil Notícias, que foi ao ar neste fim de semana (18/07) tratou sobre o aumento dos golpes virtuais com falsas promessas de emprego, a matéria contou com entrevista da delegada Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, presidente do SINDPESP.
Golpes virtuais cresceram 124% no mês de março, segundo dados de uma empresa especializada em segurança digital. O número elevado de armadilhas tem ligação direta com mensagens compartilhadas sem controle, conforme alerta a delegada.
“Atualmente o principal meio de divulgação deste golpe é através do Whatsapp com ofertas que utilizam o nome de grandes empresas com anúncios atrativos. Os criminosos solicitam dinheiro das vítimas, para conseguir o trabalho. Com o pretexto de realização de exames ou treinamentos pagos. Mas a maioria dos golpes visam conseguir os dados pessoais e financeiros para usar em compras pela internet e empréstimos bancários” ressalta a presidente do SINDPESP.
Caso o trabalhador caia nessas armadilhas a delegada alerta sobre quais medidas devem ser tomadas, confira a matéria completa abaixo: