A Rádio Municipalista, de Botucatu, veiculou na quarta-feira (14/08) entrevista com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre a defasagem na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Foram abordados também os plantões regionalizados que serão feitos em algumas cidades do interior e o anúncio do governador João Doria sobre o envio, até 31 de outubro, do projeto de lei para aumento salarial dos policiais.
Raquel falou sobre as visitas do SINDPESP aos Deinters do estado. “O Sindicato cumpriu um cronograma de ações que consistiu em visitar todos os Deinters do estado de São Paulo para que pudéssemos constatar quais são os problemas vivenciados por aqueles que operam na Polícia Judiciária, além dos problemas comuns. Conseguimos verificar que deficit de policiais, que chega a 14 mil policiais no estado, é um grande problema nas regiões do interior, sem contar a falta de estrutura para que possam trabalhar”, afirmou.
“Faltam viaturas, estrutura predial, além dos péssimos salários. Os policiais civis do estado de São Paulo, apesar de investigar crimes no estado mais rico da federação, recebem o pior salário”, completou Raquel.