Rádio Metropolitana Mogi das Cruzes – Presidente do SINDPESP alerta sobre como evitar casos de assédio nas festas de carnaval

A rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes veiculou nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, entrevista ao vivo com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre como evitar casos de assédio sexual em festas de carnaval e dicas de segurança nesses eventos.

Raquel falou sobre a lei 13.718/18, que define importunação sexual como crime.

“Em setembro de 2018, entrou em vigor a lei 13.718 que, entre outras alterações, incluiu a importunação sexual no rol de crimes contra a dignidade sexual. A partir de agora, práticas de atos libidinosos inopino, sem violência grave ou ameaça, beijo roubado e toques indesejados no corpo, por exemplo, são classificados como importunação sexual”, explicou.

“As denúncias devem ser feitas pelo 180 e a vítima deve se dirigir à delegacia de polícia e relatar o fato. Hoje, temos acesso à várias câmeras de monitoramento, inclusive nas ruas, o que facilita a identificação dos criminosos”, apontou Raquel.

A presidente do SINDPESP ressaltou a importância da conscientização da população sobre o tema. “É necessário que haja a conscientização e a conquista do respeito às mulheres, e que elas se sintam encorajadas a se manifestarem caso sejam assediadas. Temos também que conscientizar a sociedade sobre a não-objetificação do corpo da mulher”, analisou.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu