Rádio Máxima – Presidente do SINDPESP fala sobre o projeto de lei de abuso de autoridade

A rádio Máxima, de Guaratinguetá, veiculou nesta quinta-feira (15/08) entrevista com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre o projeto de lei de abuso de autoridade, aprovado na última quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados.

Raquel afirmou que a aprovação do projeto foi direcionado para tirar os poderosos do alcance do braço da ação da Justiça. “O texto está colocado de uma forma totalmente aberta, sem uma garantia legal para a atuação dos policiais civis”, apontou.

“O que ocorre é uma inversão de valores, e nós, delegados de polícia, devemos sim respeitar e zelar pelo Estado Democrático de Direito e Direitos Humanos. Estão preservando não o direito das pessoas, mas sim criando direitos para aqueles que praticam crimes. Estão algemando a investigação, a Polícia Judiciária, sob pena de, se agirmos, responder por crime”, completou a presidente do SINDPESP.

Raquel destacou que as entidades representativas estarão juntas para combater a política de “bandidolatria”. “O SINDPESP, em conjunto com as entidades nacionais que nos representa,
engrossa o coro para que não se coloque uma política de “bandidolatria”. Queremos exercer nossas atribuições dentro do Estado Democrático de Direito, mas não podemos agir e combater a criminalidade atados de nossas prerrogativas legais”, afirmou Raquel.

Ouça na íntegra:

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu