A rádio Cruzeiro FM veiculou nesta quinta-feira (25/07) entrevista com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, sobre o deficit na região do Deinter 7, em Sorocaba, que supera mil policiais, sendo a segunda maior defasagem do estado. Na entrevista, Raquel falou sobre as visitas do SINDPESP ao Deinters de São Paulo para conversar com os delegados das regiões e detectar os principais problemas enfrentados pela categoria.
“O SINDPESP está cumprindo um cronograma de ações que consiste em visitar todos os Deinters do estado de São Paulo. Essa região do Deinter 7 tem o segundo maior índice de deficit de policiais do estado, superando mil profissionais. Dessa forma, normas Internacionais do Direito do Trabalho são violadas, a partir do momento em que não se permite ao policial o direito ao descanso”, explicou Raquel.
A presidente do SINDPESP afirmou que as propostas discutidas na reunião serão levadas ao governador. “O SINDPESP irá apresentar ao governo as demandas que estamos recolhendo in loco nas regiões do estado, para que ele supra as deficiências da categoria o mais rápido possível”, completou Raquel.
Ouça na íntegra abaixo ou no site da rádio Cruzeiro FM: https://bit.ly/2Ypxj1v