Rádio Aparecida – Sindicato de Delegados de Polícia de São Paulo critica Governo do Estado

A Rádio Aparecida, da cidade de Aparecida, São Paulo, veiculou reportagem sobre o levantamento do Sindpesp que aponta o déficit na Polícia Civil de São Paulo deixado pelo governador Geraldo Alckmin. De acordo com o defasômetro, faltam mais de 12 mil policiais em todo o estado.

O secretário-geral do Sindpesp, Arnaldo Rocha Junior, falou sobre o assunto. Ele explicou que os números levantados pelo Sindpesp têm por base as publicações do Diário Oficial: “Com base nas publicações do DO, hoje temos um déficit de 12.274 policiais de um total de cargos idealizados ainda nos anos 90, com um pouco mais de 40 mil policiais, ou seja, estamos com o efetivo baseado nos anos 90″, disse. E completou: “Estamos em 2018 com aumento populacional e da criminalidade. Então, do que se tinha imaginado nos anos 90, há 12.274 a menos. Estamos na contramão do que é necessário para a Polícia Civil fazer o trabalho dela, que é a investigação criminal”, reiterou.

Questionado sobre como o baixo número de policiais pode afetar a população, Arnaldo respondeu que “a população é vítima do crime e esse crime não está sendo investigado”.

Ouça na íntegra:

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu