O R7 publicou nesta tarde (28) matéria sobre a pressão do Sindpesp para que a Secretaria de Segurança Pública adote medidas que pacifiquem as ações entre as polícias.O clima entre as polícias têm ficado tenso desde o último dia 8 de agosto, quando três PMs foram mortos por um falso policial civil na zona oeste da capital.
A presidente da entidade Raquel Kobashi Gallinati Lombardi declarou, “Nosso objetivo é evitar conflitos e fatos nefastos entre policiais civis e militares em serviço. Cabe à secretaria elaborar um protocolo com regras que busquem a excelência das abordagens nessas circunstâncias, blindando os policiais e os cidadão”.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo cobrou respostas do governo paulista sobre posturas de policiais militares durante abordagens a policiais civis. Para a entidade, as abordagens se tornaram agressivas e fora do padrão estabelecido pelas duas corporações. O pedido do sindicato é que a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) crie protocolo de pacificação entre as policiais.
A tensão chegou ao ponto máximo na última terça-feira (25), quando um policial civil, que estava em uma viatura descaracterizada, foi abordado de forma truculenta por um militar, em Pinheiros, também na zona oeste de São Paulo.
Confira na íntegra: https://bit.ly/34D9Oci