O blog R7 Estúdio, do portal de notícias R7, publicou hoje (19/06) reportagem sobre casos de feminicídio no país e o perfil dos autores deste tipo de crime. A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, foi uma das especialistas consultadas para falar sobre o assunto.
Raquel destacou que esse tipo de crime é injustificável. “Qual é a causa daquele que pratica o latrocínio, sequestro, feminicídio? Buscar motivo é uma forma de justificar a conduta. Não existe razão para um crime”, defendeu.
A delegada analisou que há um padrão de violência de gênero em todo o país, resultado de valores machistas profundamente arraigados na sociedade brasileira. “Há um ambiente social propício para essa epidemia de feminicídios”, destacou.
A violência contra a mulher praticada por homens vai muito além de problemas criminais. “Está ligada a uma cultura patriarcal em que as mulheres são objetificadas. Neste sentido, os homens acham natural a situação de agredir uma mulher. Na cabeça do agressor, o que ele faz não é tão grave – falta conscientização. Acham que sairão impunes”, explicou Raquel.
Leia na íntegra: https://bit.ly/2MVkrQo