R7 – ‘Estado precisa acelerar nomeações de delegados em SP’, diz SINDPESP

O portal R7 publicou hoje (07/02) reportagem sobre a contratação de 250 delegados polícia, anunciada pelo governo estadual, em razão da defasagem de profissionais na instituição. Para a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, a medida é insuficiente para suprir déficit de efetivo.

Segundo as contas das entidade, seriam necessários mais 1.000 delegados nos quadros da Polícia Civil estadual para suprir a demanda atual. A região de Piracicaba é apontada pelo sindicato como a área onde o efetivo de delegados é mais deficitário no Estado.

“A defasagem de delegados é um problema que vem sendo amplificado ao longo destes mais de 20 anos, quando a falta de investimentos na instituição e na reposição dos quadros de policiais criou um abismo cada vez maior se comparado com o crescimento populacional”, enfatizou Raquel.

Ela acrescentou que a falta de realização de concursos periódicos para a contratação de mais policiais, a desvalorização dos salários e da carreira têm provocado a diminuição do interesse desses profissionais em permanecer na instituição.

“Sem aumento real de salário há anos, muitos delegados migraram para outras instituições ou mesmo para Estados que oferecem não só melhores vencimentos, como melhores condições de trabalho. A baixa remuneração é um fator que vem minando o efetivo da Polícia Civil de São Paulo há décadas”, complementou.

A reportagem reproduziu na íntegra o artigo escrito pela presidente do SINDPESP sobre o assunto.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2vTy4aE

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu