Programa Café da Manhã entrevista Raquel Gallinati sobre violência contra mulher

O Programa Café da Manhã desta quarta-feira (11) da TV Cultura Litoral, abordou a temática violência contra mulher. O repórter Roberto Zaidan entrevistou a presidente do Sindpesp Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, a transmissão também foi feita pela Rádio Praia FM.

A presidente do Sindpesp falou das implicações de se viver em uma sociedade patriarcal e machista, onde a mulher é vista como objeto de posse do companheiro. “Isto acontece em vários países, então a gente esbarra em um processo cultural, de educação, social. O cenário de violência contra mulher é composto por vários fatores e o atendimento da vítima deve ser feito de forma multidisciplinar”, declarou.

Gallinati também comentou sobre as formas de se prevenir a violência doméstica. “O meio mais eficaz para que a violência seja combatida é no berço, é no seio familiar, na educação. Meninos e meninas devem ser tratados com respeito, principalmente os meninos devem aprender que as mulheres devem ser respeitadas. É uma bandeira de direitos humanos. A responsabilidade para combater a violência contra a mulher é de todos.”

Raquel conversou sobre a conjuntura política, as eleições, sobre o caso Mariana Ferrer, sobre o aumento do feminicídio, comentou também sobre a Lei Maria da Penha
e respondeu às perguntas dos espectadores enviadas durante o programa.

Outro destaque da entrevista são os números do Defasômetro, que foram apresentados ao vivo durante a transmissão. O repórter Roberto Zaidan chama a atenção para o deficit de policiais civis que totaliza 14.302 profissionais a menos no quadro.

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu