Portal Thathi – Decisão da Justiça ameaça tirar 60 policiais civis das ruas na região

O portal de notícias Thathi publicou nesta quinta-feira (15/08) reportagem sobre o deficit de policiais civis na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, estimado em mil agentes, e que pode se agravar ainda mais. Segundo o texto, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve decidir, até 20 de agosto, se os policiais que querem se aposentar, mas ainda não cumpriram o requisito de idade, poderão manter a remuneração integral, além de incorporar os benefícios aos salários. Estima-se que pelo menos 60 policiais da região estejam esperando essa decisão para a aposentadoria.

Segundo o SINDPESP, o quadro de recursos humanos na Polícia civil está estagnado desde 1994 em todo o Estado. Novos dados do Defasômetro revelam que 661 policiais civis estão com pedidos de aposentadoria protocolados em julho. Sendo que no mesmo mês foi registrado 14 mil cargos vagos em todo o Estado, um deficit de quase 33%.

“Se o governador não realizar concurso, a Polícia Civil vai encolher mês a mês, com o crescente número de aposentadorias e exonerações daqueles profissionais que, por causa dos baixíssimos salários, migram para a Polícia Civil de outros estados. A falta de profissionais chegou a um nível insustentável e vem provocando graves problemas tanto para os policiais, que estão adoecendo por causa da sobrecarga de trabalho, quanto para a sociedade, que fica desprotegida”, afirmou presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2Zde4wC

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu