Portal R7 – SINDPESP prevê ‘apagão’ na Polícia Civil com a nova previdência estadual

O portal R7 publicou nesta quinta-feita (05/12) reportagem sobre o estudo divulgado pelo SINDPESP alertando para a possibilidade de redução de até um terço do efetivo da instituição como consequência do projeto de previdência social, anunciado pelo governador João Doria (PSDB).

O levantamento, elaborado pela categoria com dados retirados do Diário Oficial paulista, apontou que 32% dos 28 mil policiais civis paulistas já reúnem condições para requerer a aposentadoria. Entre os delegados, a porcentagem é ainda maior (43% entre 2.564 profissionais). Entre os investigadores (8.590), cerca de 30,5% têm direito a iniciar o processo.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, considera irresponsável o projeto governista e entende que, após a entrada em vigor, poderá provocar um apagão na Polícia Civil paulista, pois as contratações de novos profissionais não deverá suprir a quantidade de perdas no setor.

“O ritmo das autorizações de concursos públicos do governo estadual não tem suprido, ao longo dos últimos anos, o déficit de funcionários da Polícia Civil, de modo que a defasagem de policiais somente aumentará a partir das novas regras”, avaliou a delegada.

Leia na íntegra:https://bit.ly/36cYst9

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu