Portal R7 – Feminicídio é o crime que mais cresce em SP, diz delegada

O portal R7 publicou hoje (07/01) reportagem sobre o crescimento no número de casos de feminicídio em São Paulo. A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, foi a especialista consultada para falar sobre o assunto.

Ela revela que, estatisticamente, o feminicídio — tipo de homicídio no qual vítima é morta pela condição de ser mulher — é o crime que mais cresce no Estado de São Paulo. Para Raquel, o fenômeno requer a adoção de políticas públicas que provoquem uma reflexão sobre aspectos sociais, culturais e familiares na sociedade brasileira.

“As políticas de segurança pública adotadas pelas autoridades brasileiras não são suficientes para que se combata o feminicídio pela natureza multifatorial e multidisciplinar deste tipo de crime. Não bastam o aumento significativo de delegacias especializadas em violência contra a mulher ou policiais preparados para atender esse tipo de vítima. Há a necessidade de mudanças institucionais [na sociedade]. É uma causa social, de todos”, enfatizou Raquel Kobashi Gallinati.

Leia na íntegra: https://bit.ly/2T17RRd

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu