O portal NH tv reproduziu neste sábado (07/09) reportagem publicada pelo jornal O Liberal, sobre o deficit na Polícia Civil na cidade de Americana, interior de São Paulo. Com uma proporção de um policial civil para cada 4,5 mil habitantes, a Delegacia Seccional de Americana tem a maior defasagem de funcionários na região do Deinter-9, que atende a outras cinco seccionais.
Um relatório do SINDPESP foi entregue ao governador João Doria na última terça-feira (03). A presidente do sindicato, Raquel Kobashi Gallinati, diz que o efetivo da Polícia Civil não acompanhou o crescimento populacional e que não houve uma renovação nas forças policiais depois de pedidos de aposentadorias.
“Os policiais civis são os que pior recebem. Vimos um acúmulo de funções, justamente pelo deficit de policiais. A partir do momento que você não estrutura uma instituição que tem atribuição legal de investigar e combater o crime você não dá a certeza do castigo para aquele que comete o crime, deixando a população à mercê da criminalidade”, avalia.
Leia na íntegra: https://bit.ly/2lGQDKh