O portal Delegados veiculou nesta tarde (28) matéria com a entrevista da presidente do Sindpesp Raquel Kobashi Gallinati Lombardi. A delegada contou sobre sua carreira e os obstáculos de estar a frente da entidade.
No segundo mandato, Raquel Gallinati é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Com apenas 24,6% de mulheres integrando a Polícia Civil, ela decidiu criar o Movimento Mulheres na Segurança Pública para combater o comportamento machista e estimular a presença feminina na polícia com ações de incentivo, como palestras em escolas e faculdades de direito sobre como ingressar na área, e maior participação nas discussões sobre segurança pública.
Mesmo em um cargo de presidente, Raquel afirma que ainda presencia preconceitos por ser mulher. “Em ocasiões com várias autoridades, já ouvi comentários como ‘junte-se a nós para embelezar a mesa’. Precisei responder ‘obrigada pelo elogio, mas minha presença existe não por aspecto decorativo e sim porque tenho algo a dizer.”
Leia na íntegra: https://bit.ly/3lrg6BG