O site Ponte.org destacou os efeitos da pandemia sobre as forças de segurança de SP, onde quase 600 policiais estão afastados do trabalho nas ruas por suspeita de contaminação por Covid-19. A presidente do Sindpesp, Raquel Gallinati, classifica como inadequada a entrega de equipamentos de proteção ao policiais civis.
“Hoje, se alguns distritos têm isso, foi graças a mutirão dos próprios policiais que fizeram vaquinhas e receberam doações para que pudessem trabalhar sem colocar a vida em risco”, alerta. Ela também criticou a postura do governo de ter reforçado a necessidade de os policiais receberem nas delegacias ocorrências que podem ser feitas pela internet, como documentos perdidos.
“Essa postura não só é omissa como inconsequente, irresponsável e demagoga. Fica a crivo de parte da população, não do governo, se proteger para não ser contaminado ao ir para a delegacia. O comércio está fechado, por exemplo. O policial não tem escolha, tem que atender quem for ao DP”, diz, acrescentando que as pessoas não vão às delegacias somente por questões policiais. “Muitas vezes, recorrem por problemas sociais, psicológicos sobre essa situação”.
Leia na íntegra: https://bit.ly/3bModnn