A imprensa nacional repercutiu, entre os dias 12 e 13 de junho, o caso do jogador Neymar Jr, acusado de estupro e agressão pela modelo Najila Trindade. Portais de notícias de 24 estados brasileiros publicaram reportagens sobre os desdobramentos da investigação.
No começo desta semana, a modelo fez declarações, em entrevista ao SBT, nas quais lança dúvidas sobre a idoneidade da instituição devido à condução do inquérito, afirmando que “a polícia está comprada”.
Após a divulgação de nota pelo SINDPESP e ADPESP em repúdio à declaração da modelo, a Polícia Civil de São Paulo registrou um boletim de ocorrência de difamação contra Najila. O delegado José Fernando Bessa ficou ciente das acusações ao assistir a entrevista e elaborou o BO na 6ª Delegacia Seccional de Santo Amaro.
“Desta feita, analisando o teor das declarações de Najila à imprensa, sobretudo quando questionada acerca das digitais colhidas na porta de seu apartamento, verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia Civil como instituição […], mas, sobretudo a honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt], responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico [digitais]”, diz trecho do boletim de ocorrência.
Confira abaixo alguns portais que falaram sobre o assunto:
➡ Correio do Estado (Campo Grande) – https://bit.ly/2KNQoaC
➡ Folha de Londrina (Paraná) – https://bit.ly/2Idc2TU
➡ Tribuna do Agreste (Alagoas) – https://bit.ly/31w6FXN
➡ Gazeta Online – https://bit.ly/2ZpifSK
➡ O Estado (Ceará) – https://bit.ly/2MMH1un
➡ Diário de Pernambuco – https://bit.ly/2ZoUR7P
➡ Mais Goiás – https://bit.ly/2IHMc9D
➡ Jornal de Brasília – https://bit.ly/2XDw4MK
➡ Amazonas Atual – https://bit.ly/2wNfHBB
➡ Diário do Litoral – https://bit.ly/2Rbts6o