O jornal O Globo publicou hoje (02/04), matéria sobre policiais civis que estão afastados do trabalho por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp). De acordo com a entidade, o governo estudual não vem tomando medidas para prevenir a contaminação dos agentes, como a distribuição de máscaras e álcool-gel nas delegacias.
Segundo o sindicato, contudo, a única medida tomada ate o momento foi o incentivo ao uso do Boletim de Ocorrência eletrônico. Em São Paulo, é possível registrar o documento pela internet, com exceção de casos em que o crime cometido atenta contra a vida, como homicídios, latrocínio e estupro.
A presidente do SINDPESP afirma que “Não basta o Governo deixar a critério da população decidir pelo BO presencial ou eletrônico, para proteção de todos, policiais e população, tudo precisa ser encaminhado obrigatoriamente para o registro via internet, com as delegacias funcionando somente para os casos onde a atuação imediata do policial é indispensável”.
Leia na íntegra pelo link: https://glo.bo/3bMj26h