O Blog do Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou na última sexta-feira (19/07) reportagem sobre o relatório do Tribunal de Contas de São Paulo que apontou sucateamento dos recursos materiais na Polícia Civil paulista. O documento destaca também a precariedade das delegacias.
Um dos trechos do relatório indica que a instituição “está desprovida de recursos de toda ordem para cumprir adequadamente sua missão institucional, o que pode culminar, sem as devidas correções, em sua inoperância.”
Em nota assinada pela presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, a entidade afirma que o documento do TCM “endossa, de maneira definitiva, tudo o que o SINDPESP denuncia desde que a atual gestão assumiu, em dezembro de 2016.”
“O relatório corrobora, inclusive em recomendações, o que o SINDPESP pensa, denuncia e sugere para a melhora imediata e urgente do cenário de penúria a que o Governo do Estado levou sua Polícia Civil. Apesar desse quadro dramático, nossos profissionais prosseguem incansáveis no exercício de suas funções, se desdobrando para fazerem da instituição a melhor e mais eficiente do país, APESAR do Governo”, disse Raquel.
Leia na íntegra: bit.ly/2y1SRXk