O blog do jornalista Fausto Macedo, do portal do Estadão, do Grupo “O Estado de S. Paulo”, publicou hoje (15/08) reportagem sobre a nota de repúdio enviada pelo SINDPESP e SINDPF SP sobre o projeto de lei de abuso de autoridade aprovado nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados.
“O projeto de lei sobre abuso de autoridade aprovado ontem, na calada da noite, na Câmara dos Deputados algema de forma inaceitável as Polícias Judiciárias do país, representadas pela Polícia Federal e pelas Polícias Civis, demonstrando que há uma nítida inversão de valores quando se pretende intimidar os que enfrentam diretamente os criminosos, em vez de valorizar as suas ações”, diz trecho da nota.
Segundo o texto, a Lei do Abuso criminaliza promotores, procuradores, delegados de polícia e juízes que supostamente pratiquem excessos em suas funções. “Aprovado na calada da noite na Câmara dos Deputados (o projeto) algema de forma inaceitável as Polícias Judiciárias do país, representadas pela Polícia Federal e pelas Polícias Civis”, diz a nota.
Leia na íntegra: https://bit.ly/2z2Kj36