Nota de repúdio das entidades de classe e boletim da Polícia Civil contra Najila Trindade repercute na imprensa internacional

A imprensa internacional repercutiu, entre os dias 12 e 13 de junho, o caso do jogador Neymar Jr, acusado de estupro e agressão pela modelo Najila Trindade. Portais de notícias da Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Espanha, Honduras, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana e Venezuela publicaram reportagens sobre os desdobramentos da investigação.

No começo desta semana, em entrevista concedida ao SBT, Najila relatou um suposto arrombamento do apartamento, no qual um tablet com imagens do seu segundo encontro com Neymar teria sido roubado. Ao ser questionada sobre o resultado da investigação da Polícia Civil paulista, que encontrou apenas digitais da modelo e da empregada no apartamento, Najila afirmou: “É, mas a polícia está comprada, né? Ou eu estou louca?”

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo emitiram uma nota à imprensa repudiando a declaração da modelo. O documento assinado pelos presidentes do SINDPESP e da ADPESP, Raquel Kobashi Gallinati e Gustavo Mesquita Galvão Bueno, respectivamente, enfatizou a solidariedade “a toda e qualquer vítima de violência de gênero […] Todavia, não podemos tolerar que ilações sem qualquer fundamento venham a macular a honra de policiais e a imagem de toda uma instituição”, diz trecho do pronunciamento público.

Com isso, a Polícia Civil de São Paulo registrou um boletim de ocorrência de difamação contra Najila. O delegado José Fernando Bessa ficou ciente das acusações ao assistir a entrevista, e elaborou o BO na 6ª Delegacia Seccional de Santo Amaro.

“Desta feita, analisando o teor das declarações de Najila à imprensa, sobretudo quando questionada acerca das digitais colhidas na porta de seu apartamento, verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia Civil como instituição […], mas, sobretudo a honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt], responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico [digitais]”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Confira abaixo os portais internacionais que falaram sobre o assunto:

▶ El Correo de Burgos (Espanha): http://bit.ly/2WDS9yi
▶ El Comercio (Peru): http://bit.ly/2KSZH98
▶ Tucuman Noticias (Argentina): http://bit.ly/2IcYoQG
▶ Entorno Inteligente (Venezuela): http://bit.ly/2F8fYDF
▶ Los Andes (Chile): http://bit.ly/2wQicTx
▶ Portal El Salvador: http://bit.ly/2IgOaPD
▶ El Pais Vallenato (Colômbia): http://bit.ly/2Zov1AC
▶ El Bravo (México): http://bit.ly/2WIXLHG
▶ La Prensa (Honduras): http://bit.ly/2Rbndj4
▶ VivoNoticia (República Dominicana): http://bit.ly/31weTz6
▶ La Estrela (Panamá): http://bit.ly/2IFKghY

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu