O portal Negócios em Movimento publicou nesta quinta-feira (13/02) reportagem sobre como prevenir abusos nas festas de carnaval.
A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, foi a especialista consultada para falar sobre o assunto e enumerou uma série de cuidados, que podem ser tomados para evitar casos de importunação sexual, em situações que podem ocorrer diariamente, mas que se intensificam no Carnaval.
“Muitas vezes o homem tem a visão errada de que no Carnaval tudo pode. Não pode! A fronteira entre a alegria e o crime é o ‘não’ da mulher”, ressalta Raquel.
Vale ressaltar que importunação sexual consiste em qualquer ato que resulte no constrangimento da vítima. A pena pode ser de um a cinco anos de prisão.
“A responsabilidade do abuso é toda de quem comete o crime e mesmo que a mulher não siga essas precauções, a culpa não será dela. Infelizmente temos que dar essas orientações, porque a nossa cultura como sociedade ainda está longe de garantir a integridade física das mulheres, sem que elas tenham que se colocar em posição de defesa”, explica a especialista.
Leia na íntegra: https://bit.ly/2uJ9V6o