Jornal Notícias – Guaratinguetá tem quase 80 policiais civis a menos que o necessário

O Jornal Notícias, de Guaratinguetá, publicou na última sexta-feira (12/07) reportagem sobre o deficit na região do Deinter 1, em São José dos Campos. Só na região que integra a delegacia seccional de Guaratinguetá, são 76 policiais a menos do que o previsto em lei. O texto cita também a reunião da presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, com os delegados da região para tratar dos problemas enfrentados.

“O Sindicato dos Delegados de polícia do Estado de São Paulo está percorrendo os dez Deinters [Departamento de Polícia Judiciária]. Sabemos de todos os problemas da realidade geral da Polícia Civil, com falta de investimento e estrutura por parte do governo para que a polícia possa trabalhar de acordo com a sua potencialidade. Porém, indo diretamente aos locais, podemos constatar in loco qual a realidade de cada região. No Deinter 1, em São José dos Campos, por exemplo, pudemos conversar com colegas, incluindo de Guaratinguetá. Conseguimos perceber que existe uma falta de estrutura e de investimento por parte do governo para que a polícia possa prestar o melhor serviço. Se hoje ainda temos um serviço de excelência não é por investimento nem por incentivo do governo”, afirmou Raquel.

A presidente do SINDPESP apontou ainda que a falta de policiais provoca o descumprimento de normas internacionais do trabalho.  “A partir do momento em que o policial é obrigado a fazer função de quatro ou cinco policiais, ele não tem direito de descanso. Inclusive houve denúncia no Sindicato dos Delegados à OIT [Organização Internacional do Trabalho]”, concluiu.

Leia na íntegra:

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu