O jornal DHoje Interior publicou hoje (07/01), em edição impressa e online, reportagem sobre o número de ocorrências de feminicídio no Estado de São Paulo.
De acordo com a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, o feminicídio não é um crime isolado, sendo o ápice de um processo que começa com agressões verbais, humilhações e violência física.
“Muitas mulheres vivem isso diariamente e não se defendem por medo, dependência financeira, filhos ou porque sequer se dão conta de que estão em um relacionamento abusivo”, frisou.
No final do ano passado, foi lançado o movimento Mulheres na Segurança Pública, que tem como objetivo ampliar a presença feminina em posições estratégicas para o desenvolvimento de políticas de segurança e aprimorando o atendimento de mulheres nas delegacias de todo o Estado de São Paulo.
“Estou atenta e intensificando, junto com outras profissionais da área de Seguranla Pública, ações diretas para colaborar no combate ao feminicídio e aos crimes contra a mulher”, disse Raquel.
Leia na íntegra no site do SINDPESP:
A reportagem também está disponível no portal online do DHoje Interior: https://bit.ly/2QPTRa6