Jornal de Piracicaba – Relatório do TCE aponta falha na estrutura das delegacias da região

O Jornal de Piracicaba publicou nesta terça-feira, 06 de maio, reportagem sobre o relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que aponta falhas na estrutura das delegacias da região.

Para a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, a situação da carência de estrutura da Polícia Civil não tem perspectiva corretiva, pois considera que a corporação tem ficado em segundo plano, devido à falta de investimentos. “Nossos salários continuam defasados, não estamos recebendo os reajustes constitucionais. Os policiais ficam 24 horas a serviço do Estado, sem direito ao descanso. Isso traz uma situação caótica para a segurança pública. Causa a impunidade e a não certeza que receber uma punição do Estado. A falta de investimento é preocupante”, apontou.

Raquel acrescentou que a Polícia Civil, que é a Polícia Judiciária, não conta com a importância que merece. “A Polícia Civil é a responsável pela atuação diretamente no núcleo das organizações criminosas”, completou.

A presidente afirmou ainda que a falta de funcionários só aumenta com o passar dos anos. A primeira atuação do defasômetro das carreiras policiais era de 12.780 em dezembro de 2017. No período de um pouco mais de um ano, esse número aumentou para 13.827, segundo a última atualização disponível no site do SINDPESP, no dia 30 de março de 2019.

Raquel enfatizou que a falta de realização de concursos e as baixas contratações, que não repõem o efetivo fazem com que a situação da corporação fique mais caótica. O sindicato apurou que há pelo menos 907 pedidos protocolados de aposentadoria para as várias carreiras da Polícia Civil.

O texto cita ainda que conforme dados divulgados SINDPESP, somente para o cargo de delegado existe a carência de 788 profissionais, 3.252 para investigador e 3.130 para escrivão.

Leia na íntegra:http://bit.ly/2PSuIKQ

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu