Jornal da Segurança – Polícia Civil de SP perde cinco agentes por dia, diz pesquisa

O Jornal da Segurança, de São Paulo, reproduziu hoje, 17 de abril, em sua versão on-line, reportagem da revista Veja São Paulo, sobre o levantamento realizado pelo SINDPESP, que aponta que a Polícia Civil do estado de São Paulo perdeu mais de 6.000 funcionários de seu efetivo entre 2016 e março de 2019. Esse número corresponde a uma baixa de cinco servidores por dia ao longo desse período.

Para a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, o principal motivo desses afastamentos é o desestímulo por causa dos baixos salários. “É uma das piores médias salariais do país. Em outros estados, os delegados, por exemplo, ganham bem mais do que os 7 000 mil reais que recebem aqui”, apontou.

O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, afirmou que desvalorização dos agentes da polícia é uma “falha de gestão” do governo estadual. “Há um déficit de 13 000 policiais hoje em São Paulo. E isso está diretamente ligado à baixa remuneração paga pelo estado”, ressaltou.

“O governo, a pretexto de economizar, acaba criando prejuízo. É uma falha de gestão de política de segurança pública”, completou Gustavo.

Leia na íntegra: http://bit.ly/2UFWqjW

Últimas publicações

Navegue por

[postporcategoria]

Publicações por data

Arquivos

teste

Sindpesp na Mídia

Menu