O Jornal da Região, de Araçatuba, publicou na última sexta-feira (05/07) reportagem a respeito da visita do SINDPESP na região do Deinter 10. Delegados relataram no encontro as jornadas de trabalho extenuantes, o acúmulo de funções e o deficit de 30% no quadro de policiais.
Dos 669 cargos de policiais civis previstos em lei para a região, somente 466 estão ocupados, ou seja, 203 estão vagos. “Isso vem provocando uma série de problemas para todos os policiais, há acúmulo de funções, longas jornadas de trabalho e muitos trabalham 24h de sobreaviso. É inevitável que o policial sofra com esse estresse provocado pela falta de mais de 14 mil policiais civis em todo Estado. Dependemos do governador de São Paulo para que ele resolva isso o quanto antes”, disse Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP.
Os delegados falaram ainda sobre o trabalho sem escala de folga e os casos em que um profissional responde por até quatro delegacias. O uso de computadores antigos foi outro problema apontado. “A sociedade como um todo sai perdendo. Sem policiais, as investigações andam em um ritmo mais lento e o atendimento nas delegacias é prejudicado. Todos perdemos”, reforça Raquel.
Sobre a Reforma da Previdência, a presidente do SINDPESP disse que há mobilização “de forma intensa para garantir que todas os policiais tenham isonomia ao tratamento dado aos militares na Reforma da Previdência e precisamos contar com o apoio de todos para que a polícia não seja ainda mais desvalorizada com essas medidas”, afirmou.
Leia na íntegra: http://bit.ly/30gUz36